03 maio, 2023

AS VÉIAS ESQUECIDAS

 Aproveitei o feriado do Dia do Trabalhador e fui dar uma caminhada pela areia da praia. Acordei cheia de preguiça, pra variar, mas olhei o mar azul escuro e me rendi ao encanto de uma manhã de outono de céu limpo e ensolarado. Não dá pra desperdiçar esses dias da melhor estação do ano, amanhã pode chover e eu vou me arrepender. 

Logo no início da caminhada encontrei minha amiga Silvia, companheira de "sofrimento" nos exercícios de Pilates. Ela estava acompanhada de uma amiga e começamos a conversar. Papo vai, papo vem, mostrei pra elas o estrago que os borrachudos fizeram na minha perna no sábado, quando visitei minhas primas numa fazenda perto de Trapiche. Estava horrível, porque sou alérgica a picada de mosquito. 

- Vou continuar minha caminhada, enquanto caminho esqueço a coceira nas pernas.

E segui em direção a Lagoa de Imboassica. No meio do caminho encontro meu amigo Mario Prado e a namorada. Paro e logo me sento com eles pra conversar. Não demora muito e o assunto ''viagem' surge. Diga-se de passagem, a gente sempre acaba falando um pouco sobre as viagens que fizemos ou as que ainda desejamos fazer. Fiquei um bom tempo conversando com os dois. 

Segui com a caminhada, mas não resisti muito tempo, voltei. A maré estava subindo e a parte da areia mais firme já estava coberta pela água. O que restou foi a parte de areia fofa e muito inclinada. A Lagoa que me espere.

Preciso fazer um intensivão de caminhadas porque vou aos Lençóis Maranhenses em junho e estou com pouco preparo físico para subir e descer dunas. Nem sei se vou dar conta.

Um quilometro depois encontro minha amiga Jussara Peruzzi, que não via há muito tempo. Fiquei feliz de vê-la tão bem, alegre e saudável. Ficamos um bom tempo conversando, botando o papo em dia. 

À noite, minha amiga Silvia me passa uma mensagem dizendo que a amiga que estava na praia com ela, queria saber o nome do remédio que eu tinha falado. Eu não me lembrava de remédio algum.

- É pra que doença é esse remédio que eu falei?
- Eu não me lembro e ela também não. Kkkkk. 
- Gente do céu, é muita véia doida. Silvia, eu conversei com vocês, depois encontrei Mario Prado e conversei mais um tempão e depois encontrei Jussara e conversei outro tanto. A essa altura do campeonato já misturei as três conversas e vai ser difícil lembrar de alguma coisa, minha memória é uma bosta.
- Deixa pra lá - Concluiu Silvia.

É o que eu deveria fazer, mas fiquei embatucada com a história do remédio. Será que o alemão está querendo me visitar? Nesse caso, visitar nós três. Ô medo!!

Fiquei rememorando a nossa conversa desde o início e cheguei no momento em que falava das picadas do mosquito e eu comentei que a minha alergia estava piorando com a idade, como é de se esperar. Comentei que os cheiros, bons ou ruins, estão me incomodando muito e até o cheiro do FreeCô estava se tornando insuportável.

- O que é isso, FreeCô? - Perguntou a amiga de Silvia.
- É um desodorizador para banheiro - Respondi.
- Eu também uso lá em casa - Informou Silvia

Será que é isso? Pensei.

- Silvia, será que o "remédio" que ela está querendo lembrar é o FreeCô?
- Vou perguntar a ela.

Mais tarde Silvia manda uma mensagem.

- É isso mesmo!!!😂😂😂

Puta que pariu!!! Remédio pra bloquear o cheiro da titica. É cada uma.