09 abril, 2016

As Poderosas - Memórias de Tolito

08.04.2016

Tempos atrás Mariza criou um grupo no WhatsApp com antigas companheiras de trabalho, a turma da geologia: Mara, Valdea, Sonia, Suraia, Célia. Depois foi incorporando a mulherada de outras áreas:  Samira, Deyse, Rosani, Ângela, Graça, Alzira, Joselene e Eleuza. Pelo visto esse número vai continuar crescendo. Já tem gente querendo pagar "jóia" para entrar nesse seleto grupo.

Já rolou almoço, café, amigo oculto. Agora reservamos um final de semana inteiro só pra nós. Marcamos um encontro do grupo na casa de Mara. A Casa da Roça ou a Roça do Bem ou a Casa de Pepa, Anja, Sofia Loren, Stella Artois, Beethovem, Naomie e outras meninas de quatro patas que não lembro o nome.

A casa ferveu!!!! Ô turma boa.

Turma que chegou na sexta-feira
Eu, Valdea, Joselene, Graça e Dayse, fomos as primeiras a chegar. Logo na entrada fomos recebidas pelas donas da casa: as cachorras. Ficamos com medo de descer do carro e elas nos estranharem. Valdea saiu e foi logo avisando:

"Amiguinhas, olha aqui, somos todas amigas da sua mãe. Olha o respeito, hein?"

Parece que elas entenderam e nos deixaram entrar tranquilamente. Mara, baixinha arretada, e sua fiel escudeira Jô, já estavam nos esperando com um cafezinho e bolo e todas aquelas calorias proibidas e deliciosas. Começamos bem nosso final de semana light.

Mal saímos do café e já engatamos na cerveja. A vida é curta e a Sapucaí é longa, não dá pra perder tempo. Partimos pra piscina e iniciamos nossa vida de "mulheres ricas" (se fui pobre não me lembro). Cerveja super gelada, piscina na temperatura ideal, boa companhia e muitas histórias pra relembrar. O final de semana promete.
Essa turma gosta de ficar de perna pro ar
Valdéa, com sua memória de elefante, se encarrega de relembrar antigos causos, alguns impossíveis de registrar:

1.Todo dia se formava uma fila no relógio de ponto, na hora de registro da entrada. Esse é um momento propício para conversa fiada, contar o que aconteceu na noite anterior e outras coisinhas mais. Uma colega que gostava de contar vantagem declarou:

- Ontem transei em cima da máquina de lavar. Enquanto a máquina batia a gente gemia. Tô tremendo até agora.
   
Outra colega da fila, que passava por sérios problemas com o marido, descompensou. Voou pra cima da foguenta e atacou aos gritos:

- Puta que pariu, todo mundo tem problemas menos você?       Não é possíiiiivel!

O chefe Domingos vinha passando e viu o furdunço. Mandou o povo se comportar e chamou Valdea na sala dele.

- O que tá acontecendo? Que zona é essa?
- Fulana falou que ontem transou em cima da máquina de lavar - informou Valdéa.
- Fulana? Aquela sem graça, duvido! É mentira, tá querendo aparecer.

2. Mara confessa que é meio desorientada, mesmo sóbria. Num dia de carnaval, depois de sair atrás do Geriboi em Búzios, resolveu voltar pra casa em Geribá a pé, junto com o filho que também herdou dela a desorientação. Vira pra direita, pra esquerda e torna virar e nada da casa aparecer. Procura uma caixa d'água de um condomínio ao lado e.... nada da casa. Onde foi parar essa casa, gente?
Já noite, nem um táxi prá remédio, uma vontade danada de fazer xixi e a casa não aparecia. O filho a mandava aguentar, mas tava difícil. Já estava andando com as pernas apertadinhas igual corredor de Marcha Atlética. Por fim, encostou-se num muro e deixou rolar, sentindo uma quenturinha gostosa se esvaindo. Agora, já aliviada, retornou calmamente a perseguição.

3. Valdea anunciou que ia à feira da madrugada em Itaipava fazer umas comprinhas. Essa é a famosa feira onde compramos uma roupa preta e no dia seguinte descobrimos que a roupa é marrom claro. Uma colega, que tem fama de folgada, perguntou a ela se podia encomendar uma coisinha. Valdéa respondeu que sim. A colega trouxe uma folha escrita, FRENTE E VERSO, e disse que era para uma amiga que queria revender umas roupinhas.

A contadora de histórias
 - Cê tá me achando com cara de trouxa, né? Vai passando!

4. A moça dizia que tinha parte da herança de uma casa. Como o inventário tava enrolado e ela não queria sair no prejuízo, pegou um monte de colheres de pau como parte do que lhe cabia na partilha. E começou a oferecer colher de pau pra todo mundo, e ia mostrando com as mãos na horizontal o tamanho do pau, digo, das colheres de pau (se fosse com as mãos na vertical seria o tamanho do santinho). Parece que essa foi a única coisa que "herdou".

5. Outra companheira de trabalho, lourinha magrinha fogosa, dizia que transava com um colega de trabalho na antena parabólica. O dito cujo transava pelado de sapato e meia (eu teria uma crise de riso e certamente o tesão iria pro brejo). Segunda a lourinha o pingulin do rapaz era fininho, entrava com folga.

6. Valdea estava no supermercado e uma velha chegou perto dela, parou, encarou-a e gritou:
     
 - Puuuuta, piranha, vagabunda!!!! 

Valdea tomou um susto danado e correu pro lado das bancas de frutas. A velha foi atrás gritando "puta, piranha, vagabunda".

- A senhora tá me confundindo com outra pessoa. Eu não sou nada disso.
- Se você não é sua família é. Puuuuuuta, piranha.....

Valdea partiu pro lado do caixa com uma lata de óleo na mão, a única coisa que conseguiu pegar. O caixa avisou que a velha era doida e sempre fazia isso. Valdea pagou e foi correndo pro carro com medo da velha doida sair atrás e ela acabar com fama de puta, piranha, vagaba.

7. Uma colega comia só pão com ovo e tomate, todos os dias. E peidava tanto que todos os que trabalhavam na mesma sala já não sentiam mais o mau cheiro. Um dia Tardim chamou Valdéa e contou que a sala fedia tanto que ninguém aguentava passar por lá. O pior é que ninguém sabia mais quem era o "cheiroso", todos eram suspeitos.

8. Quando Suraia chegava do Parque de Tubos, onde coordenava cursos de operadores, estava tão furiosa que dizia que ia pegar o revolver de Evandro e sair matando todos os operadores. 
O DESUD tinha de tudo, né? Até matadores.

9. A faxineira do prédio de Valdea era muito boazinha, ia trabalhar levando a filha mocinha para passear. A moça ficava todo tempo sentada na salão de festa e não ajudava a mãe em nada. Um morador se irritou com a folga da moça e comentou com a faxineira:

- Porque a sua filha não te ajuda? Passa o dia inteiro sentada sem fazer nada!
- É porque eu trago ela pra passear. Bem que eu gostaria de uma ajuda porque limpar cinco elevadores cansa muito.

Como assim, cinco elevadores? Só tem um elevador! Pensando um pouco melhor....o prédio tem cinco andares....será que?....não acredito....JESUS DESCE PRA TERRA. A criatura subia os andares pela escada e em cada andar chamava o elevador, limpava, subia para o outro andar.....e limpava o mesmo elevador cinco vezes.

Entenderam? Alguém quer que explique novamente?

Jô e Stella
E assim passou a manhã, a tarde e entramos pela noite adentro, bebendo e rindo de chorar. Algumas vezes chorando literalmente. As meninas de quatro patas foram se chegando e ficando, buscando um carinho aqui e ali. Stella Artois passou o dia deitada no tapetinho, toda lânguida. Alguém falou que ela parecia com Luciane Sodré, folgaaaada. Sofia Loren vez em quando dava uma olhada cá pra baixo conferindo o ambiente. Diz Mara que elas estão tranquilas porque a energia dos convidados é muito boa. Grata pela parte que me toca.

Sentamos a mesa embaixo do pé de cajá e continuamos os trabalhos noite a dentro. A noite estava morna, céu estrelado, uma trilha sonora excelente produzida pelo filho de Mara. O pen drive está espetado tocando sem repetir desde o início da manhã e nada de acabar. Como cabe tanta música dentro daquele toquinho?

E papo vai papo vem, quando vimos já era duas horas da manhã. Melhor ir dormir para aproveitar ainda mais o dia de amanhã.












09.04.2016

Levantamos as 9 horas. Valdea dormiu quase sem roncar e eu dormi bem, mas fiquei meio cansada porque passei a noite ocupada fazendo um parto junto com meu pai. Tive que cortar o cordão umbilical com uma tesoura preta que minha mãe usava pra cortar peixe. Êta sonho esquisito!

Café da manhã sob o pé de cajá
O café da manhã, na mesa embaixo do pé de cajá, já estava arrumadinho. Jô acordou cedinho e deixou tudo pronto pra gente. Essa moça merece muitos beijos. Começamos o dia fazendo o que mais gostamos - comer. Nessa idade, geralmente sexo já perdeu o primeiro lugar na preferência feminina.

Logo em seguida, chegou o dono da casa - Mister Fernando - que encontrou o território já ocupado, com sua autorização, é claro.

Outras companheiras começaram a chegar. A primeira foi Suraia, bem mais magra, sorridente, vestida num macacão elegante. Logo descobrimos que os quilos foram detonados na base de algum sacrifício: um pozinho caro e comida racionada. A desgraça de sempre, perder esse excesso de gostosura não é mole não.

Lá vem vindo Samira e Eleuza. Fran, marido de Samira será nosso churrasqueiro. Que bom que Eleuza veio, não vejo essa maluquete há tempos.  

E vem também Rosani, com seu andar tranquilo, sua cervejinha de devoção - Itaipava, franguinho, etc...

Mais tarde juntou-se a turma, a família de Valdea: a filha Laurinha e o namorado, a irmã Valéria com a filha e o genro. Só gente boa.

O dia está quente e a melhor saída para diminuir o calor é mesmo piscina e cerveja gelada. E lá fomos nós pra água e pro copo.

Logo Eleuza começou a dar show. Chegou com o sutiã do biquíni de cabeça para baixo, ou seja, a parte de baixo que ficaria amarrada nas costas, foi parar amarrada no pescoço. Por isso o negócio não dava conta de segurar os peitos. Depois começou a elogiar o padre Favo de Mel (Fábio de Melo). Diz ela que o padre falou que "Deus não gosta do pecado mas gosta dos pecadores".

Ainda bem, senão ela tava fu......zilada!

Disse que está tomando um remédio que uma médica homeopata receita que é um estouro. Ela andava meio desanimada, libido em baixa. Tomou o remédio e agora tá tinindo. Um dia desses chegou a atrasar o ônibus numa parada, só pra esfriar a fogueira.
E seguimos nos entregando ao pecado da gula. É muita comilança!

Mais tarde chegou o homem do Karaokê e a mulherada começou a cantar. Muita canção de corna e de dor de cotovelo. Samira pulou pra pista, adora dançar. Eleusa dança até o chão (o joelho nem dói, ai que inveja) e se sacode pra frente e pra trás, parece que incorporou a Pombagira. Já bem animada, ameaça arrancar o sutiã pela cabeça. Mara mais que depressa enfia uma blusa nela. Não teve jeito, Eleusa arrancou o sutiã e jogou pro alto. Como já estava com a blusa, escapamos de um strip-tease grátis.

Sofia Loren
E a festa continua animada. Quando apareceram alguns mosquitos, Mara pegou um repelente em spray e foi borrifando pelo corpo de Eleusa que se torcia toda. 

  - Se eu resolver me casar de novo vai ser com uma mulher. Quando que um homem ia se preocupar em me passar repelente? Nuuuunca! - disse Eleusa

No ranking das doidas Eleusa é a primeira colocada, com folga. Em segundo vem Valdéa (louca mansa) e em terceiro Mara (louca perigosa). Mara foi classificada como perigosa porque acompanhada de nove cães, é um risco mexer com ela.

O sol já esta sumindo, é hora de ir embora. Vou pegar uma carona com Rosani porque minhas companheiras Joselene e Valdea resolveram ficar até amanhã. Vou com vontade de ficar, a farra está muito boa, mas tenho um compromisso com meu marido e me convém conservar o crédito com ele.

Temos que agradecer muito a Mara pela acolhida, foi tudo perfeito. Outra poderosa do nosso grupo, Graça, também merece beijinhos pela recepção que faz ao grupo do Coral, lá no Frade. São duas ótimas anfitriãs, nos deixam à vontade e felizes.

Partimos, e na curvinha da saída do condomínio vi que as luzes da casa já estavam acesas. Tomara que a noite seja agradável e que as poderosas aproveitem esse últimos momentos. Como diz a canção:

"Vamos Viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir"   Lulu Santos