02 abril, 2021

Dia Dos Namorados

Minhas amigas dizem que não sou romântica; elas estão certas, em parte. Não valorizo muito as manifestações românticas instituídas: dia dos namorados, data de aniversário de casamento, etc. Acredito que toda manifestação que se torna rotineira, perde a eficácia. A repetição de um mesmo ato, reduz a importância que ele deve ter. É mais ou menos o que acontece com os pais que gritam com os filhos por qualquer motivo, no momento que realmente precisam usar o grito para conter os filhos o grito já perdeu a utilidade, já não tem esse poder, as crianças já não têm medo de gritaria. Um “eu te amo” repetido incessantemente não tem o mesmo sabor dessa frase quando ela ocorre para valorizar momentos únicos, significativos, inesquecíveis. Como dizia meu amigo Hélio, “um eu te amo pode ser falso, mas um pau duro é sempre sincero”. Kkkkk! Ele tinha razão. 

A falta de criatividade é muito grande. Os homens insistem em presentear com flores, jóias, jantares. Não posso dizer que estão errados, porque as mulheres geralmente gostam disso mesmo, mas eu prefiro coisas menos triviais.  

Outro dia assisti numa série chinesa, a comemoração do dia dos namorados onde um rapaz fez um programa diferente para comemorar essa data. Levou a namorada numa fábrica de cerâmicas, onde o cliente pode fazer sua própria peça. O rapaz  posicionou-se atrás dela, passando os braços em volta do corpo da namorada para alcançar o prato giratório onde estava a argila para confecção da peça, nesse caso duas canecas individuais feitas a quatro mãos. Enquanto executavam o trabalho, ele beijava o pescoço dela ao som da música Unchained Melody. Essa cena remete ao filme Ghost e, embora bem conhecida, não deixa de ser inusitada como presente para essa data.

(cena de Ghost)

Depois das peças serem decoradas pelo casal, de ir ao forno para queimar a argila e em seguida serem esmaltadas, elas são enviadas aos namorados. Um presente único e lindo!

Nesse mesmo dia ele a leva até uma ponte, com os olhos cobertos, e chegando ao centro da ponte ele retira a venda e ela pode admirar ao longe a cidade de Pequim completamente iluminada.

São infinitas as possibilidades de surpreender a namorada(o), pelo mesmo de vez em quando.

Acho que estou ficando mais romântica, deve ser a idade 😢.

Preciso arrumar um namorado como esse chinês, porque meu marido tirou nota zero nas aulas de Criativade.