02 abril, 2021

Sonhando Acordada

Sonho acordada desde criança. Isso ocorre sempre nos momentos antes de adormecer e o sonho vai se adaptando a cada nova fase da vida. Lembro que na adolescência e até a vida adulta, esses “sonhos estavam quase sempre relacionados à paixão e romance, enfim, sonhos eróticos na maioria das vezes. Depois de casada, com filhos pequenos e rotina cansativa, os sonhos foram recebendo outros componentes, como: a casa própria idealizada, o futuro dos filhos, a viagem de férias com as crianças. Os sonhos eróticos continuavam, alguns deles com colegas de trabalho pelos quais eu não possuía maiores pretensões, eles eram apenas o "crush" daquele momento, sujeitos a serem substituídos rapidamente. Os sonhos faziam daquela espera pelo sono um momento ansiado, onde a mente vagava agradavelmente por sensações de prazer.

Será que isso acontece com todas as pessoas? Nunca perguntei a ninguém.

Depois de certa idade, não sei precisar quando, os sonhos eróticos foram diminuindo e hoje são raros. Continuo fazendo sexo e gostando, mas não consigo sonhar com uma noite de amor e sexo com um homem velho e quando imagino com um garotão me acho patética. Sou muito realista, até sonhando acordada. Com o meu marido que é velho não é sonho, é realidade, então essa dose de romance e muiiiiita tesão não são tão imprescindíveis.

Esses momentos, antes desejados e prazerosos, são agora uma oportunidade para que os problemas da vida cotidiana venham me assombrar. Dizem que na madrugada todos os fantasmas são maiores. Acho que é verdade, um problema que me venha a cabeça e me tira o sono, quando analisado a luz do dia fica bem menor. Nessa altura da vida já sei que nesses momentos é bom pensar em coisas agradáveis pra espantar os maus pensamentos, mas cadê que a imaginação cumpre o seu papel?😡


Recentemente uma coisa curiosa, que nunca me aconteceu antes, anda ocupando esse espaço de “sonhar acordada”. Assisti uma série coreana onde o casal principal tem uma química muito boa, são lindos e adorados pelo coreanos, chineses, filipinos, etc. De repente me vi acompanhado o que as redes sociais falam sobre eles. Os fãs dizem que o romance da ficção continua na vida real, mas os dois famosos negam. Eu assisti vários vídeos de entrevistas, promoção do filme, etc. e os olhares e algum tipo de comportamento entre eles, sugerem que os fãs podem ter razão. 

Nunca “dantes na história da minha vida” acompanhei a vida de nenhum artista ou celebridade, nunca fui fã do Big Brother ou qualquer outro reality, o dia a dia da vida dessas pessoas me desperta pouquíssimo interesse. Agora me pego acompanhando o que acontece com esse casal e torcendo pra que o romance seja verdadeiro. Já que não sonho com meus romances estou sonhando com romance de outras pessoas. 

É o fim da picada!