26 maio, 2010

Itália - Milão


06.09 e 07.09.2008


Embarcamos no Rio de Janeiro, rumo a Moscou, mas antes fizemos uma conexão em  São Paulo.

No embarque em São Paulo encontramos um grupo grande de mineiros de "beozonte" que também estão indo para a Rússia. Eles farão um roteiro parecido com o nosso, só que de navio. Chegamos em Milão pela manhã, bem cedo, e como nosso voo para Moscou só sairá as 15:00 fomos de trem até ao centro da cidade. 
Catedral de Milão




















Ainda é bem cedo e as ruas estão vazias. Fomos caminhando pelas ruas admirando a arquitetura dos prédios antigos. De repente chegamos a belíssima igreja em estilo gótico, a Catedral de |Milão. Demos uma volta completa pelo prédio todo de mármore branco , até as estátuas que ornamentam a fachada da igreja são do mesmo mármore. Tiramos algumas fotos em frente a famosa catedral de Milão e depois, em frente ao teatro Scala. 
Em seguida fomos para a galeria Victorio Emanuelle, ao lado da catedral. Essa galeria em formato de cruz, com seu telhado, ou melhor, com uma abóboda em ferro e vidro, é passagem obrigatória para turistas e também para os locais que trabalham nas redondezas. 
Olhamos um pouco as vitrines das lojas, que estavam todas fechadas, e fomos em busca do touro que fica no mosaico do piso. Custamos a achar o bendito touro, mas é uma foto tradicional, acabamos encontrando, e tiramos uma foto girando sobre o saco do bicho. Escolhemos um restaurante para beliscar umas batatinhas com coca-cola enquanto esperávamos a hora do almoço. O movimento de turistas na galeria era grande.

























Muitos, muitos japoneses. O povo pra gostar de viajar!!! Às vezes eu ficava em dúvida se não seria sempre o mesmo grupo – são todos iguais. Lá vem mais um grupo, todos do mesmo tamanho (ou quase), organizados, ordeiros, silenciosos. Tão diferente de nós – altos, baixos, magros, gordos, de todas as cores, barulhentos, indisciplinados. Alguns milaneses também circulavam por ali, geralmente muito bonitos, charmosos com seus cachecóis. Acho que a Itália é o lugar com maior número de homens bonitos por metro quadrado.

Loja Museu - é só para olhar
Depois do almoço retornamos ao aeroporto para prosseguirmos na nossa viagem para Moscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário